O youtuber e empresário brasileiro, Felipe Neto, partilhou nas redes socais, dia 19 de Janeiro, que passou por uma situação que jamais cogitaria. Felipe Neto sofre de depressão há anos, e durante a pandemia, desenvolveu um transtorno, sendo este não conseguir desprender-se da sua casa.
Anteriormente, tinha decidido viajar para o Estados Unidos, visto que era algo que ele almejava muito. Mas a caminho do aeroporto, sentiu uma pressão e uma agonia. À medida que se afastava de casa, a pressão aumentava.
Quando chegou ao aeroporto, segundo ele, a angústia "foi multiplicada 50 vezes" e desencadeou uma crise de pânico "Não tinha há alguns anos e não desejo pra ninguém, ninguém, ninguém na vida! Quero muito prometer pra vocês que quando eu estiver mal, eu vou falar que estou mal. E vou explicar pra vocês as coisas que acontecem comigo. Não consegui sair do carro e quando pensei em voltar pra casa, eu desisti da viagem, imediatamente aquela sensação de estar se afogando, aliviou, quando pensei na possibilidade de não ir e voltar pra casa".
Depois de acontecer esse episódio, Felipe Neto diz aos fãs que vai intensificar o tratamento com a terapia, "Preciso reagrupar, entender o que está acontecendo dentro da minha mente, se desenvolvi algum tempo de agorafobia, mesmo que em grau pequeno. Toda vez que me distancio de casa começo a me sentir pesado, com sensações de agonia. Preciso mergulhar na terapia de novo, aumentar drasticamente a quantidade de sessões", disse ele.
Felipe concluiu dizendo que quis partilhar esse momento da sua vida, para que outras pessoas que vivam assim diariamente possam entender que nunca estão sozinhas. "Eu estou sendo 100% sincero. Eu podia fingir que foi outra coisa, que minha vida está maravilhosa. Mas eu sinto que tenho uma responsabilidade neste mundo de tentar mostrar para as pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu que vocês não estão sozinhos. Vocês não estão sozinhos! Não há dinheiro, fama, sucesso, sensação de realização no mundo que cure essa doença. A única forma é com terapia, amparo da família e dos amigos, e autoconhecimento, que você vai atingir justamente com a terapia. Vou me tratar e vou me cuidar."
Comments